Dr. Ricardo Calvett
Centro Clínico HCB - Rua Tiradentes, 855 - sala 202 - Cachoeira do Sul - RS Segunda - Sexta 8:00-12:00 / 13:30 - 18:00 (51) 3723-3473 / (51) 9 9863-5863

Lipoescultura

Tire suas Dúvidas

Lipoaspiração / Lipoescultura
 

A lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura, remodela áreas específicas do corpo, retirando o excesso de gordura. Mesmo com a prática de exercícios físicos, algumas pessoas ainda persistem com contorno corporal desproporcional devido ao acúmulo de gordura localizada, que ocorre por características genéticas e o controle inadequado do peso. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas e parte medial do joelho. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, mas pode ser associada a procedimentos de cirurgia plástica, tais como ritidoplastia (facelift), mamoplastia e abdominoplastia.

A cirurgia é realizada com cânulas, que são inseridas por incisões muito pequenas, cerca de 0,5cm ou 5mm. As cânulas são conectadas a um dispositivo de aspiração a vácuo durante a excursão cuidadosa no plano subcutâneo. A quantidade e posicionamento das incisões dependem das regiões a serem aspiradas. A lipoaspiração visa o tratamento da gordura localizada, não podendo ser confundida como método de emagrecimento. Segundo recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o limite máximo de volume aspirado pode chegar de 5 a 7% do peso corporal do paciente.
 

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
 

Na lipoescultura utiliza-se a gordura retirada da lipoaspiração para colocá-la em outros locais do corpo (nádegas, sulcos da face, lábios ou em regiões com depressões) melhorando o contorno corporal e tratando regiões não estéticas.
 

Pós-operatório

O pós-operatório é muito importante para o sucesso da cirurgia. O uso de cintas compressivas é recomendado, além de sessões de drenagem linfática com um profissional qualificado, a fim de prevenir fibroses e acelerar a reabsorção do inchaço.

IMPORTANTE:

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade. Não substitui a prática dos exercícios físicos e dos bons hábitos alimentares.

Indivíduos com áreas de gordura localizada e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

Deixe uma mensagem