Dr. Ricardo Calvett
Centro Clínico HCB - Rua Tiradentes, 855 - sala 406 - Cachoeira do Sul - RS Segunda - Sexta 8:00-12:00 / 13:30 - 18:00 (51) 3722-3366 / (51) 3724-0153

Gluteoplastia

Tire suas Dúvidas

Gluteoplastia
 

A gluteoplastia de aumento pode ser realizada basicamente por duas técnicas: a lipoenxertia e a colocação de implantes de silicone.
 

A lipoenxertia glútea pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração, principalmente da região lombar, dorso e coxas. Assim, além da melhora da harmonia do contorno corporal, a utilização de tecido autólogo (gordura) previne alguns riscos inerentes ao uso de implantes de silicone, como infecção, extrusão e contratura capsular.  Uma fração do volume de gordura enxertado no glúteo é reabsorvida. Esta fração reabsorvida varia bastante, mas fica em média de 30%. Após os primeiros 3 meses há certa previsibilidade do resultado final, que é melhor observado após 1 ano.
 

Os implantes glúteos de silicone proporcionam uma remodelagem e aumento das nádegas, que nem sempre são obtidos com a lipoenxertia. Os tamanhos dos implantes são variáveis, já o formato mais utilizado é o oval, posicionado em plano intramuscular, com acesso pelo sulco interglúteo.
 

É recomendado dormir de bruços e evitar sentar, tanto quanto possível, por um período de 2 a 4 semanas. Os exercícios físicos para as pernas devem ser evitados por aproximadamente 2 meses. O uso de cinta compressiva pode ser indicado no pós-operatório, dependendo de cada caso. O resultado da gluteoplastia é facilmente visto após a cirurgia, porém um resultado mais definitivo e natural é observado após alguns meses.

Deixe uma mensagem