Dr. Ricardo Calvett
Centro Clínico HCB - Rua Tiradentes, 855 - sala 202 - Cachoeira do Sul - RS Segunda - Sexta 8:00-12:00 / 13:30 - 18:00 (51) 3723-3473 / (51) 9 9863-5863

Cruroplastia

Tire suas Dúvidas

Suspensão de coxas (cruroplastia / coxoplastia)

Os efeitos do tempo, da gravidade, perda de peso e do tono cutâneo podem levar a uma aparência desagradável da face interna das coxas. Em alguns pacientes está presente somente o excesso de gordura, sem excesso de pele. Nesses casos, a lipoaspiração está indicada como método para tratamento isolado. Quando o excesso de pele está presente, o tratamento envolve lipoaspiração e ressecção cutânea, associada à suspensão das coxas.
 

A cirurgia de suspensão de coxas também é chamada de cruroplastia ou coxoplastia. Geralmente as cicatrizes resultantes localizam-se na raiz da coxa e na face interna vertical da coxa. A extensão das cicatrizes depende do grau de flacidez e variam caso a caso. Ao término da cirurgia realiza-se um curativo e coloca-se uma malha compressiva local. Geralmente o paciente poderá retornar para sua residência no dia seguinte à cirurgia. Devendo retornar à clínica para troca de curativos, conforme solicitado pelo cirurgião.
 

O repouso deverá ser relativo, evitando realizar atividades físicas por um período de 4 a 6 semanas em média.

Deixe uma mensagem