Dr. Ricardo Calvett
Centro Clínico HCB - Rua Tiradentes, 855 - sala 202 - Cachoeira do Sul - RS Segunda - Sexta 8:00-12:00 / 13:30 - 18:00 (51) 3723-3473 / (51) 9 9863-5863

Braquioplastia

Tire suas Dúvidas

Dermolipectomia de braços
 

Fatores como a perda de peso e o envelhecimento causam perda do tono da pele. Isto se manifesta por excesso cutâneo e frouxidão do lado de baixo do braço acompanhado de acúmulo de gordura.
 

Em indivíduos que não têm excesso de pele, mas apenas de gordura, a lipoaspiração é o tratamento mais adequado. A pele nestas pessoas costuma retrair e dar um resultado satisfatório.
 

A dermolipectomia é restrita aos casos em que há um excesso cutâneo evidente, podendo também ser removida parte da gordura (lipoaspiração associada). Com a cirurgia consegue-se restaurar um aspecto mais jovem ao braço. A cirurgia inicia frequentemente com a lipoaspiração do braço, seguida pela ressecção do excesso de pele em sua parte interna que irá variar de tamanho em função do caso. Ao término da cirurgia realiza-se um curativo e coloca-se uma malha compressiva local.

Geralmente o paciente poderá retornar para sua residência no mesmo dia. Devendo voltar à clínica para troca de curativos conforme solicitado pelo cirurgião.
 

O repouso deverá ser relativo, mas recomenda-se não realizar atividades físicas com os braços por um período médio de 4 a 6 semanas. As cicatrizes irão passar por todas as fases até atingirem sua aparência final e terão restrição ao sol.

Deixe uma mensagem