Dr. Ricardo Calvett
Centro Clínico HCB - Rua Tiradentes, 855 - sala 202 - Cachoeira do Sul - RS Segunda - Sexta 8:00-12:00 / 13:30 - 18:00 (51) 3723-3473 / (51) 9 9863-5863

Blefaroplastia

Tire suas Dúvidas

Blefaroplastia (pálpebras)

A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores.
• Pele frouxa ou flacidez cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior.
• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior
• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia.
Os resultados da cirurgia da pálpebra somente começam a aparecer após 3 semanas, mas o refinamento do resultado ocorre por volta de 3 meses. Usualmente as cicatrizes tornam-se imperceptíveis com seu amadurecimento. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

 

O uso de medicações como aspirina, anti-inflamatórios, anticoagulantes e medicamentos naturais sempre deverá ser informado no pré-operatório, pois podem provocar sangramentos indesejáveis durante ou após a cirurgia.
Para os pacientes hipertensos, é aconselhável o controle medicamentoso adequado no período pré-operatório.
O tabagismo também deve ser interrompido no período pré-operatório.

Deixe uma mensagem